Bebida de amêndoa

Hoje em dia conseguimos encontrar, na maior parte dos supermercados, os chamados “leites” vegetais, que na realidade deveriam ser chamados correctamente de bebidas de origem vegetal, como é o caso da bebida de amêndoa, de aveia, de arroz entre muitas outras variedades.
NOTA: Deve chamar-se de “leite” apenas à secreção nutritiva de cor esbranquiçada e opaca produzida pelas glândulas mamárias das fêmeas dos mamíferos, produzida para alimentar os seus descendentes. Em termos comerciais e não tendo outra especificação, trata-se do produto oriundo da ordenha completa, em condições de higiene, de vaca saudáveis, bem alimentadas e descansadas. O leite de outras espécies animais deve conter o nome da espécie de que proceda (como leite de cabra, por exemplo).
Desde que provei a primeira vez e sobretudo depois de descobrir os seus benefícios fiquei fã destas bebidas.
A bebida de amêndoa é deliciosa, rica em vitamina E e pode ser consumida de forma isolada ou como ingrediente de diversas receitas saudáveis, que pode e deve incluir numa dieta saudável e equilibrada, como por exemplo como ingrediente de base líquida dos Sumos Detox como sugerido no livro Sumos e Águas Detox (deixa uma textura bastante cremosa), pode utilizar para preparar as papas de aveia, ou as panquecas light ou até mesmo para misturar com a grânola sem adição de açúcares.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *